Para não esquecer...

7-ZIP

7-Zip

Sempre que descompactava um ficheiro
[os mais habituais têm a extensão .rar ou .zip],
com o WinRar, inevitavelmente aparecia um quadro que me convidava a comprar o programa... e lá tinha eu que clicar para fechar o quadro... Andava nisto, há bué de tempo
[bem sei que é fácil "comprá-lo" na net, mas eu sou anti-pirataria...].
Acabo de tomar a decisão acertada, que estava a adiar há bué de tempo: substituir aquele programa por um free: o 7-Zip. O 7-Zip pode ser descarregado daqui
[e aí pode ainda verificar, num quadro comparativo, que não é por ser free -- e de código aberto -- que o 7-Zip deixa de ser superior].
Neste outro sítio encontra-se um tutorial muito claro
[em inglês; mas não faz diferença -- até eu o entendi]
para quem tiver alguma dificuldade em usar o 7-Zip.

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Boa dica, dos programas desse género e multi-plataforma, é na minha opinião o melhor!
Em tempos cheguei também a falar dele:
http://mezulig.blogspot.com/2007/07/7-zip-compactao-e-descompactao.html

1abraço